terça-feira, 24 de abril de 2007

Um dia nos Quijimos

Ainda hoje estou para saber que "raio" de estágio foi aquele,antes de nos apresentarmos-nos
na C.Caç 1678, mandaram-nos para Balacende C.Cav 1536,aonde estivemos de 2 a 23 Maio/67
Cruz,Isidoro,Gomes, e Martins como 1ºs Cabos Milº.
No dia 17 Maio fomos com os "velhos" da C.Cav 1536(4 grupos de combate) numa operação de um dia aos Quijimos,
quando nos estavamos aproximar do objectivo, há 2 tiros do inimigo,todos para o chão, e segue-se um tiroteio de cerca de 20 minutos,depois de tudo calmo,regressamos a Balacende, sem
qualquer baixa, e assim foi o nosso "baptismo" de fogo.
Já no aquartelamento quando nos dirigiamos para os balnearios para um banho retemperador
o Isidoro (hoje meu compadre) vira-se para mim e pergunta:João de quem foi aquele festival
de tantos tiros?Respondi: meu não foi,nem do pessoal na minha area de visão ninguém deu um tiro,responde ele na minha igualmente,mas que foram cerca de 20 minutos de tiroteio lá isso foram.